F.A.Q.

Perguntas Frequentes

Como eu faço para abrir o chamado para ativação de Portabilidade em nossa central PABX?

Legal, então vou te passar como funciona a abertura de chamado para ativar a portabilidade. Você tem duas alternativas:

Antecipação de Ativação de recurso na central
1. (Primeira) – Executar a portabilidade, no horário que a operadora “diz” que vai ocorrer a mudança entre operadoras; Aqui nós fazemos a mudança já ativando o serviço para dentro da nova operadora. Porém os serviços de telefonia somente irão funcionar quando a nova operadora estiver com o sinal ativo. Neste cenário, tendo necessidade de visita de retorno será gerado uma nova cobrança.

Após portabilidade já executada pela operadora – (Mais indicado)
2.(Segundo) – Aguardar a portabilidade acontecer. Neste momento, você poderá abrir o chamado na Palmatec, e aguardar o agendamento da visita técnica para execução do serviço. Caso você tenha contrato conosco, terá preferência na fila da ocorrência. O atendimento será executado juntamente com todos os testes de funcionamento.

– Como saber que a portabilidade já ocorreu?
Seu sistema de telefonia não irá mais nem fazer nem receber ligação.

– Como eu sei que o serviço da nova operadora está ativo?
Solicite ao técnico desta nova operadora para que lhe mostre ao menos a saída da chamada para saber que o sinal está chegando. Para algumas operadoras ainda não é possível receber chamadas até que ocorra a portabilidade.

Nos informe qual dos cenários você prefere para que possamos dar sequência no chamado por gentileza.

O que é hora improdutiva?

Hora improdutiva, trata-se de chamados abertos, em que houve o comparecimentos de nossos analistas no local, porém houve impedimento de terceiros para a manutenção do serviço à ser realizado. Geralmente isso acontece, por falhas na rede do cliente em que demanda o especialista responsável pela área de TI, ou até mesmo reparos que são de responsabilidade das operadoras de telefonia.

Por que acontece o famoso "empurra empurra" entre operadora e mantenedor da central telefônica (PABX)?

As atividades desenvolvidas pela Palmatec garantem o nível técnico capaz de confrontar as ações das operadoras, pelo entendimento de toda a cadeia de sistema dos serviços de telefonia entregues no cliente.

Um dos principais fatores, é que encontramos profissionais contratados pelas operadora com baixo nível de conhecimento técnico, apenas cumpridores de protocolos regidos pelas grandes empresas de telefonia. Muitas vezes, estes técnicos, possuem uma agenda de muitas atividades, e diversas ocorrências, não sanando os problemas gerados na entrega do respectivo serviço, e facilmente apontam o problema como sendo falha do seu PABX.

O grande desafio da Palmatec, que compreende o impacto trazido pela falha de entrega dos serviços de voz dentro da empresa, por não estarem atendendo os seus clientes, correndo muitas vezes o risco de perdê-los, mostra a importância da contratação do nosso serviço. Para isso, disponibilizamos nossos analistas para garantir a entrega do serviço “fim a fim”, não somente no desempenho técnico mas também consultivo, na identificação do problema e também auxiliando a operadora em questão. E isso, está composto dentro dos valores de cada atendimento.

De qualquer forma, nosso interesse maior não é gerar transtornos ou causar dano financeiro para nosso cliente. Mas realmente, contribuir com o que for necessário para sanar as falhas ou até mesmo gerir novas soluções para garantir o relacionamento B2B.

Após toda análise e revelando que não trata-se de problema no equipamento, mas sim da operadora, e que não foi encontrado “solução” pelo técnico da própria operadora, entendemos então, que a geração de cobrança improdutiva é legal.

Problemas Técnicos

Cliente possui equipamentos que não fazem siga-me externo.

Com a solução ExperIP, você poderá receber as chamadas de qualquer lugar. Esta mobilidade se dá pois o seu ramal será configurado diretamente no seu smartphone.